0
Meu Carrinho
0

Fornecedores

Normas Éticas para Fornecedores da UNIMPORTE
É fundamental que todos os fornecedores da UNIMPORTE compartilhem nosso compromisso de negócios com a integridade.

CONDIÇÕES GERAIS

Essas normas se aplicam a pessoas físicas/jurídicas que prestam serviços, fornecem componentes, mercadorias finalizadas ou outros produtos (“Fornecedores”).
Fornecedores poderão substituir estas Normas caso satisfaçam as expectativas da Unimporte e são incorporadas a um acordo por escrito.

PROIBIÇÃO DE PRÁTICAS DE SUBORNOS, PROPINA, PAGAMENTOS ILEGAIS E OUTRAS PRÁTICAS CORRUPTA

 Os Fornecedores são proibidos de pagar, direta ou indiretamente, qualquer item de valor a um representante do governo a fim de:

• Obter ou contratar negócios ou influenciar indevidamente o ato ou a decisão de qualquer representante do governo, partido político, candidata a cargo político ou oficial de uma organização pública internacional;

• Obter vantagem comercial indevida; ou

• Influenciar ilegalmente a ação de qualquer indivíduo, cliente, empresa ou representante de empresa.

Embora a Unimporte observe as práticas de mercado locais e seus clientes comerciais, nem a Unimporte nem qualquer
Fornecedor participará de quaisquer práticas corruptas.

A Unimporte somente poderá realizar operações comerciais legítimas com terceiros e seus clientes, cumprimento com
todas as leis aplicáveis.

Os Fornecedores deverão seguir as leis do país em que operam, as leis aplicáveis do Brasil e estas Normas. 

CONCORRÊNCIA LEAL E ANTITRUSTE

Os Fornecedores deverão cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis com relação à concorrência leal e antitruste. 

Os Fornecedores não compartilharão propriedade intelectual, informações confidenciais nem quaisquer outras informações da Unimporte as quais possam adquirir com relação aos negócios da Unimporte (inclusive informações desenvolvidas por Fornecedores e informações relativas a produtos, clientes, preços, custos, know-how, estratégias, programas, processos e práticas).

A divulgação não autorizada de informações confidenciais da Unimporte, acidentais ou não, deverá ser imediatamente comunicada por meio da central compliance contato@unimporte.com.br

PRIVACIDADE DE DADOS

O Fornecedor deverá cumprir as leis e regulamentos de privacidade de dados aplicáveis ao utilizar informações pessoais. 

CONFORMIDADE COM AS LEIS INTERNACIONAIS DE COMÉRCIO (TRADE COMPLIANCE)

Os Fornecedores deverão cumprir, em forma e conteúdo, todos os controles de importação e exportação aplicáveis e as leis de trade compliance dos Estados Unidos e do país anfitrião onde a Unimporte conduz negócios.

A Unimporte e suas subsidiárias são obrigadas a comunicar quaisquer solicitações de proposta, pedidos de compra, contratos, carta de crédito, documentos expedidos ou outras comunicações que cooperem com boicotes não
sancionados. 

PRESENTES E ENTRETENIMENTO

Presentes e entretenimento não são necessários para a condução de negócios com a Unimporte e são totalmente desaprovados.

As situações a seguir são sempre consideradas inadequadas e expressamente proibidas:

• Fornecer presente, entretenimento ou tratamento preferencial com a intenção de tentar influenciar a objetividade de tomada de decisão de um funcionário
da Unimporte.

• Ofertar presente, entretenimento ou tratamento preferencial quando um processo licitatório estiver em andamento ou quando algum contrato estiver sendo negociado (RFI, RFQ, e RFP).

• Qualquer presente na forma de dinheiro ou equivalente, inclusive cartões ou certificados de presente.

• Oferta de entretenimento em que o Fornecedor não estará presente representado (por exemplo, ingressos para jogos/eventos). 

Oferta excessiva de passeios recreativos, viagem ou hospedagem em eventos patrocinados pelo fornecedor.

Raramente e com pouca frequência, os funcionários da Unimporte poderão aceitar presentes muito simples, entretenimento ou outras cortesias comerciais, caso isso ajude a melhorar o relacionamento comercial e eles possam retribuir em valor igual.

Os funcionários da Unimporte não estão autorizados a solicitar presentes de fornecedores, inclusive presentes para apoiar causas beneficentes.

Os Fornecedores não oferecerão oportunidade de comprar produtos, serviços nem participação financeira a quaisquer funcionários da Unimporte em termos não disponíveis a todos os funcionários da Unimporte. 

PRECISÃO DE REGISTROS COMERCIAIS

Os Fornecedores deverão manter livros e registros precisos que reflitam corretamente as transações e pagamentos efetivos, com o sistema de controles contábeis internos da Unimporte.

Todos os livros e registros financeiros deverão estar em conformidade com os princípios contábeis geralmente aceitos.

Os registros dos Fornecedores deverão ser precisos em todos os aspectos substanciais.

Os registros deverão ser legíveis, transparentes e deverão refletir transações e pagamentos efetivos.

Não esconda, deixe de registrar nem realize lançamentos falsos. 

MEIO AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA

Os Fornecedores que trabalham com a Unimporte ou nas instalações da Unimporte deverão trabalhar de forma que garanta a sua própria segurança e a segurança de outros, bem como em conformidade com as exigências ambientais, de saúde e segurança aplicáveis da Unimporte e do governo.

Os fornecedores podem utilizar os seguintes canais para informar situações que violem ou apresentem indícios de violação deste Código:

Telefone: (11) 3554-4737 / (11) 3578-2798
E-mail: contato@unimporte.com.br

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Copyright © 2006 - 2019 www.unimporte.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Unimporte. As fotos contidas neste site são meramente ilustrativas do produto e podem variar de acordo com o fornecedor/lote fabricante. Unimporte Distribuidora - CNPJ: 08.378.720/0001-05 Rua Alferes Magalhães, 92 - Santana - CEP 02034-006 - São Paulo - SP. - Unimporte - Rua Alferes Magalhães, 92, Santana | 02034-006-São Paulo-SP | CNPJ: 08.378.720/0001-05